quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MEU CORAÇÃO TE LOUVA. Ó DEUS MEU!

MEU CORAÇÃO TE LOUVA. Ó DEUS MEU!

1 Samuel 16 : 7
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."
fonte Bíblia Sagrada.

Quando o SENHOR envia Samuel à Jessé,ele jamais poderia imaginar  o que aconteceria.Ele estava com medo de ser morto pelo até então rei Saul.Pelo que entendo ,na visão de Samuel, DEUS estaria procurando um homem de boa aparência,como está escrito,como Saul.
Mesmo com medo,Samuel fez o que lhe mandou o SENHOR. E chegando ao seu destino,santificou a Jessé e os seus sete filhos e os convidou para o sacrifício que o SENHOR  mandou fazer para ELE.Só que Samuel viu a Eliabe e achou que fosse este. Mas não era. Então, Jessé,chamou um filho de cada vez.Não era nenhum deles.Por último mandou chamar Davi que apascentava  as ovelhas.Por ser um simples pastor de ovelhas os outros não deram nada por ele.Mas o SENHOR já o tinha escolhido.Como está escrito na Palavra:"Era ele ruivo,de belos olhos e de  boa aparência.Disse o SENHOR:Levanta-te e unge-o,pois este é ele.Sm 16.12."
Como seria bom que nós como pessoas pudéssemos ter o olhar de DEUS.
Davi é tido como um homem segundo o coração de DEUS.Porque?Pois apesar das falhas e desobediências dele em relação aos mandamentos de DEUS;ele era ungido com o  ESPÍRITO SANTO, escolhido por DEUS,músico ,herói nas batalhas, Rei e principalmente um homem reto.
Todos o seus pecado tiveram consequências e castigos.
Mas ele se arrependia com sinceridade de coração,suplicava pela misericórdia de DEUS em seus Salmos,pedia perdão e cria nas promessas do SENHOR.
Sejamos como Davi,mesmo ao errarmos,voltemo-nos para o SENHOR arrependidos e buscando não cometer mais os mesmos erros.
Que Deus nos abençoe a todo! Amém.
by Ranuzia Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...