quinta-feira, 29 de março de 2012

ÓCULOS SUJOS



Certa manhã,levantei-me tarde e fui para a aula sem fazer o toalete tão esmeradamente quanto deveria. E, enquanto caminhava para a escola,olhando ao redor,parecia-me tudo esfumaçado.O azul do céu e o verde das árvores pareciam estar cobertos por um véu cinza.O rosto do professor e dos alunos tinham ar sombrio.Indaguei:"O que o mundo tem hoje que se apresenta assim diferente?"Não pude descobrir o porque até a hora do culto,quando me assentei,peguei o hinário e comecei a folheá-lo.Porém as letras se embaralharam.Mais por hábito do que conscientemente,limpei os óculos.Quando os coloquei,vi que o mundo estava dentro dos eixos;eu é que estava fora dos meus!Então,minha mente sugeriu-me coisas que eu deveria conservar para sempre.Quantas coisas você reputa serem obras do mundo são suas próprias criações?Quantos defeitos você vê nos outros são seus próprios defeitos?Quantas coisas esquisitas aqui e acolá não são sua própria invenção?Precisamos limpar os óculos da consciência,tirar a sujeira das lentes da visão espiritual e somente então avaliar as coisas.Assim,verdadeiramente veremos,julgaremos e valorizaremos o caráter,os atos e os empreendimentos dos outros.E,meditando em silêncio ,prometi ser mais sábio.Resolvi praticar a orientação do meu Mestre,remédio para aqueles que pensam que são bons demais e consideram os outros cheios de defeitos:Hipócrita,tira primeiro a trava do teu olho e então cuidará de tirar o argueiro do olho do teu irmão"(Mt7.5)...



Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...