quinta-feira, 19 de julho de 2012

Problemas Constroem Nossa Fé

Muitos crentes lamentam sua falta de fé para o trabalho para o qual Deus os chamou. Querem mais fé para serem mais produtivos. Freqüentemente as circunstâncias difíceis são exatamente o que Deus usa para construir sua fé.
Todas as coisas recebidas de Deus têm de ser recebidas pela fé. A despeito de como as coisas apareçam, devemos confiar que serão nossas. As Escrituras estão cheias de promessas para os filhos de Deus, mas, freqüentemente, quando tentamos tomar uma promessa e guardá-la como nossa, um problema acontece que parece negar o cumprimento da promessa. O que acontece é bem simples: Deus está edificando nossa fé. Se toda promessa fosse imediatamente realizada, como cresceríamos em fé?
Imagine colocar uma barra de doce aos pés da cama de uma criança e dizer que amanhã você lhe dará o doce para comer. Sua promessa de providenciar, no dia seguinte, o doce prometido, exige fé da criança? Certamente não, porque a criança já pode ver o doce.
Deus nos dá uma promessa, mas não podemos ver imediatamente sua realidade, porque "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hb 11.1) Ele então permite um problema que pareceria reverter Sua promessa, mas, se permanecermos firmes em nossa crença, nossa fé será edificada. Assim, freqüentemente, descobrimos que experimentamos uma reversão da promessa antes de recebermos seu cumprimento. Esse é o processo que edifica a fé em nós como povo de Deus e, no fim, faz nossas vidas verdadeiramente abundantes.
Estão registrados nas Escrituras alguns exemplos desse princípio atuando nas vidas do povo de Deus. Refletir sobre eles vai nos ajudar a entender mais facilmente o conceito. Abraão sofreu muitos revertérios, mas permaneceu firme nas promessas de Deus, até receber seu cumprimento. Ele cria que Deus lhe daria a terra, e, crendo, essa pequena coisa tornou-se a semente da qual sua fé em um Deus infinito iria tornar-se grande. Essa é uma mensagem que Abraão traz a todos os crentes: se confiarmos em Deus num assunto pequeno, esse pequeno assunto será o começo de bênçãos grandes e magníficas. O que aconteceu, entretanto, depois que ele recebeu a promessa da terra? Teve de deixá-la por causa de uma fome, deu a seu sobrinho a escolha da terra, e teve de ir lutar numa guerra. Finalmente nós o encontramos perguntando "Ó Senhor Deus, como saberei que hei de herdá-la?” (Gn 15.8)
Foi prometido a José, num sonho, que seus pais e irmãos se curvariam perante ele; mas muito sofrimento, rejeição - inclusive rejeição despreziva da parte dos próprios irmãos que ele sonhara o honrariam - e humilhação ocorreram entre a promessa e seu cumprimento.
Embora perturbado, Moisés creu que Deus o enviava para libertar os israelitas do Egito, mas, antes que visse a missão cumprida, os sinais e maravilhas que lhe foram dados pelo Senhor foram igualados pelos mágicos de Faraó, e os israelitas se lhe opuseram por torná-los detestáveis aos olhos de Faraó.
Depois que Samuel ungiu Davi, porque o Senhor o escolhera para rei, Davi levantou-se e sentou no trono? Não. Antes de tornar-se o governante, ele foi ameaçado de morte por Saul, vez após vez. Em sua situação, sua habitação, em nada habitação de rei eram cavernas, e ele tornou-se conhecido íntimo das dificuldades e obstáculos de vários tipos.
O Espírito Santo separou Paulo para cumprir Seu trabalho. No processo, Paulo foi expulso de uma cidade, apedrejado até parecer morto, naufragou e foi aprisionado.
Por que Deus trama tais coisas? Na verdade é muito simples: Deus adora promover, alimentar, e aumentar a fé. Ele tem grande alegria e prazer em quem, ao receber a promessa e depois a adversidade, permanece firme, apesar da mais negra circunstância, confiando e meditando na Palavra de Deus.
MYKE WELLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...