quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Idolatria

Idolatria: A idolatria é usualmente definida como: a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração a um Deus monoteísta. A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas, de outro modo, em religiões onde esta atividade não é considerada como pecado, o termo idolatria é sem sentido. Quais imagens, idéias e objetos, constituem idolatria, e quais constituem uma adoração válida é um assunto de discussões por autoridades e grupos religiosos. É notável o conflito sobre o uso do termo no cristianismo, entre dois dos seus principais ramos, ocatolicismo e o protestantismo.
Um termo originalmente de cunho religioso, a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas não abraâmicas. Desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos
fonte:wikipédia

IDOLATRIA: "Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus." Lv 26,1 (outras passagens também são encontradas em Êxodo 20:3-6; Sl 97,7; Dt 7,25 e etc.) enxergam católicos como idolatras, e os acusam de "paganismo" pelo uso de imagens e por cultuarem pessoas reais, esculpidas, vivas ou mortas tendo em vista que Jesus Cristo declarou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14,6.
GÁLATAS 5:16-2
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que comete tais coisas não herdarão o reino de Deus Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.Oséias 4:6
fonte: Bíblia Sagrada
As notícias que lemos todos os dias, seja online ou por outras fontes,no fazem ver o quanto o povo ainda está enganado e por isso há tanto sofrimento.Depois perguntam onde está DEUS?
DEUS está onde sempre esteve;nos observando e aguardando uma atitude de obediência aos seus mandamentos.
Uma questão que me deixa as vezes muito aborrecida é essa.As pessoa não se preocupam em saber onde ELE está,querem bênçãos,não importando onde tenham que procurar.
DEUS é o último a ser lembrado;quando vem a dor , o sofrimento:Ah SENHOR me ajude
que se eu conseguir essa benção jamais vou te abandonar.Falo por algumas experiências que tive nesse campo.E dói demais .Mas ao reconhecermos que ELE é o único que pode resolver qualquer situação.Te tira de qualquer buraco em que você se esconda.
Estou lendo Descobridores de Deus(Tommy Tenney).E nesse livro ele fala que o SENHOR não brinca de esconde-esconde.ELE quer ser achado,mas por verdadeiros adoradores.
Por pessoas que estejam interessadas em conhecê-lo e reconhecê-Lo.
DEIXE-SE ACHAR POR ELE.Não se envolva com coisas que vão contra a SANTIDADE de DEUS.
Você deixando as práticas erradas vai estar O agradando,sendo fiel,e tendo o que de melhor pode se ter nessa vida terrena.A presença DELE.
Que Deus nos abençoe a todos.Amém.

Ranuzia Rabelo































Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...