sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IMPORTE-SE


IMPORTE-SE -(Pão Diário - 01/07/2012)

Leitura Bíblica: Lucas 7.11-17

VERSÍCULO EM DESTAQUE :Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo (Gálatas 6.2).
Todos os dias recebemos notícias de tragédias. Nelas, os mortos são apenas dados estatísticos e o sofrimento alheio já não nos comove mais. O desinteresse é tanto que há negligência até mesmo nos hospitais, locais onde a dor deveria ser amenizada. Soube pela televisão do caso de duas enfermeiras que negaram atendimento a uma paciente porque não concordaram com o procedimento médico a que ela se submetera, alegando motivos religiosos. Ou seja, pessoas que dizem seguir a Deus e não se preocupam com as pessoas pelas quais Jesus morreu.

Quando esteve na terra, Jesus mostrou o que esperava de seus seguidores. Ele não via as pessoas como um número ou um objeto, mas como alvos de toda a sua atenção e amor. Veja o caso do texto de hoje. Alguns diriam que era só mais um enterro, mas Cristo sentiu a dor daquela mulher sem família e sem perspectivas. O que seria dela após a morte daquele que a sustentava? Ele a consolou e fez com que o jovem voltasse a viver.

Sabemos que não conseguiremos evitar a maior parte das tragédias e nem sair por aí ressuscitando pessoas. Mas, como Jesus, podemos - e devemos - demonstrar que nos importamos. Precisamos pedir a Deus uma sensibilidade especial para perceber o sofrimento alheio. Podemos aproximar-nos e conversar, consolar, falar sobre o amor de Jesus e orar pelas pessoas. Se possível, também ajudar de alguma forma prática. Isso não vai acabar com sua dor, mas ela será muito mais suportável quando a pessoa perceber que não é tão "invisível" quanto pensava. O sofrimento é amenizado quando alguém se importa! Muitas pessoas precisam apenas de alguém que as ouça e demonstre compaixão.

Se queremos seguir a Cristo, temos de olhar para as pessoas como ele as vê e tratá-las como ele as trataria. Não é por acaso que ele disse que os cristãos deveriam ser conhecidos pela amor (João 13.35).

Autor: Vanessa Weiler Ribas - Ijuí - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...