terça-feira, 9 de agosto de 2011

O CHAMADO DE JONAS



Quando somos chamados para o ministério,devemos simplesmente dizer:Eis-me aqui SENHOR!

Não foi bem assim que Jonas entendeu.Por ele saber da onipotência de DEUS,resolveu desobedecer ao SENHOR DEUS.Pois DEUS poderia salvar aquele povo a hora que bem quisesse.Só que o chamado era para ele:Jonas.

Ele tinha o compromisso de levar a palavra de Deus aos ninivitas.E esse era um grande desafio,já que eram um povo bárbaro.

Comprou uma passagem para outro lugar completamente oposto donde DEUS o tinha enviado.Com essa desobediência colocou em risco a vida dos marinheiros.Quando perceberam que havia algo errado;cada um clamou ao seus deuses e jogaram tudo que havia de pesado para fora do barco.Nesse meio tempo Jonas dormia como um bebe.Nessa época tinha o costume de lançar sortes,e a "sorte" caiu sobre Jonas.

Ele afirmou que era hebreu e temia ao DEUS criador do céu e da terra.E Jonas também foi lançado ao mar e ele se acalmou.

A história é bem conhecida .O SENHOR enviou um peixe grande que engoliu Jonas por tres dias e tres noite; e o seu súbito ressurgimento.

O que chamou muito a minha atenção foi a oração que Jonas fez dentro do ventre do peixe que está em Jn.2.6-10:Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus.7Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.8Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.9Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.10 Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

fonte Bíblia Sagrada

Precisou acontecer isso tudo pra Jonas se lembrar da oração que fazia no santo templo do SENHOR

Tudo bem que os assírios eram violentos e odiados,e Jonas não acreditava que eles aceitassem a palavra de DEUS.Só que aconteceu justamente o contrário.Eles aceitaram levantaram um jejum ,desde o menor,o maior e até os animais.E se converteram ao DEUS VIVO deixando seus maus caminhos e violências de suas mãos.

Nosso DEUS é justo e se arrependeu do que tinha dito que faria e não fez.

Enfim,quando você ouvir a voz do SENHOR te chamando,não espere que aconteçam coisas desagradáveis e ruins.Apenas obedeça.E serás bem aventurado.

Que Deus nos abençoe a todos.

Ranuzia Rabelo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...