segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA SUA VIDA?



E a primeira coisa que me vem à cabeça é esse texto maravilhoso da Palavra do Senhor.
Buscai primeiro o reino de Deus (Mt VI, 24-34; Lc XII, 22-32)

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mt 6:24-34)


Tenho ouvido relatos de pessoas próximas a mim que o seu trabalho é mais importante do que qualquer coisa:nisto estão incluídos filhos,igreja,esposa e etc…

Não digo que o trabalho não é importante;claro que é, pois o Senhor assim o instituiu desde a queda do Homem.


Em Gn 3: 17-20 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.



Mas e Deus,que dá força para o homem trabalhar todos os dias,lhe dá saúde.E não há reconhecimento de todas essas coisas,e a vida vai passando. E pessoa se julga certa pois tem que sustentar a família,pagar as contas. E depois de tanto trabalho o que sobra é cansaso,falta de ânimo para estar com a família.

Eu sei que não é isso que Deus quer,pois a sua palavra afirma.
Me faz pensar também naquele rei insensato :



Lucas: O Rei insensato

Capítulo 12
13. E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
14. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
15. E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
16. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17. E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19. E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21. Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.



Dessa terra não vamos levar nada, a não ser o que semearmos.Levando a Palavra De Deus,amando uns aos outros como Cristo ensinou.

Esse é o tesouro que devemos ajuntar na terra;trabalhar sim,mas sem esquecer do primordial:JESUS,que sabe do que precisamos e na medida certa.E quando for a hora Ele derramará ricas bençãos de todas as formas sobre as nossas vidas.
Ranuzia Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...