segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DEVEMOS ESCOLHER A QUEM AMAR?

                                                                                                                                                                   "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”, (Mateus 5:43-44).
Estas são palavra de Jesus amar a todos sem escolher a quem.Isso é muito difícil.Enfrentamos a cada dia,situações que as vezes dão vontade de desistir.Como nós mesmos sabemos,é muito fácil amar a quem nos ama,que é cordial,amável,etc…
Mas e quem nos faz sofrer,tira o nosso sono?Me questiono sobre isso várias vezes,pois não fossem a gtaça e a misericórdia do Senhor,estaria arriscando até a perder minha salvação.
Nós pensamos que essse amor que devemos amar o nosso próximo,é um amorzinho qualquer.Grande engano e GRANDE AMOR.- Amor Agapé: Amor incondicional, baseado em comportamentos e pela escolha, sem esperar nada em troca.
E com ELE que temos que aprender desse amor.Só esse amor pode cicatrizar feridas que pensávamos que nunca fossem fechar.AMOR DIVINO.

Quando deixamos de amar o nosso próximo,nós é quem sofremos.Aí aparecem problemas físicos e emocionais.Tudo porque não perdoamos nossos ofensores.
Devemos olhar para essas pessoas com o mesmo olhar que Cristo nos olha.Olhar de misericórdias,que é do que nós necessitamos,pois também erramos e um dia fomos perdoados.Só assim poderemos contemplar
a glória de Deus.Fazendo a sua vontade e obedecendo seu mandamento:amai-vos uns aos outros.
Não é tão difícil:falo isso por própria experiência.Com muitas lágrimas aos pés do Senhor.Mas enfim,vitória.Pra honra e glória de Jesus.
Peça à Ele pra ter um coração igual ao dele e tudo fluirá, pois enquanto não perdoamos também não somos perdoados por Deus. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas,
também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”, (Mateus 6:14-15).
O que precisamos fazer para aprender amar nosso próximo ?

Ranuzia Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...