segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A PECADORA NA CASA DE SIMÃO-Lc:7.38

(Alabastro (do grego “alábastros” – ἀλάβαστρον -, pelo latim alabaster) foi um tipo de cerâmica usada na Antiguidade para armazenar óleo e perfume.)WIKIPEDIA

“A palavra Fariseu tem o significado de “separados”, ” a verdadeira comunidade de Israel”, “santos”.-WIKIPEDIA

Essa mulher pecadora,sabendo que Jesus estava na casa do fariseu foi até lá. Mesmo sem ter sido convidada, pois ela era uma mulher de má conduta.
Aos olhos dos que ali estavam,ela parecia estar cometendo um ato vergonhoso para o local,afinal de contas ela estava na casa de um fariseu.
Mesmo assim ,ela se ajoelhou aos pés de Jesus e suas lágrimas começaram a cair.Então ela soltou os cabelos(ato obsceno,imoral) quando realizado em público,para os costumes da época.Mas ela continuou com o seu ato de adoração:enxugou os pés do Senhor com os cabelos e os beijou.
Ela trazia consigo um frasco de alabastro com um perfume que lhe deve ter custado todas as suas economias.E com todo amor ela o derramou aos pés do Senhor Jesus:ADORAÇÃO.
Simão colocou em dúvida se Jesus era realmente íntegro como profeta,porque o fato de uma mulher de conduta duvidosa,tocá-lo era no mínimo se expor a vergonha pública.
Mas como sempre agia Jesus não se preocupava com a aparência ou com a opinião das pessoas a Seu respeito.Ele é Deus!
E o que Ele viu naquela mulher foi um coração arrependido,e que sabia honrar Aquele que é Senhor e o único que podia perdoar-lhes os pecados.
Jesus ainda disse à Simão que Ele fora convidado para estar na casa, mas em nenhum momento lhe lavaram os pés,não o tinham beijado e nem ungido Sua cabeça com óleo.Ela entretanto foi humilde e o tratou como deveria ser tratado um convidado.

Lc:44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

Sabemos que todos nós temos pecados,somos pecadores.As vezes pecados inconfessáveis.Pensamos até que tá tudo bem ,pois ninguém sabe mesmo o que eu fiz.Mas não nos escondemos de Deus:
E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
Marcos 4:21-23

Então seja qual for o pecado,tenha uma atitude de arrependimento diante do Senhor.Prostre-se aos Seus pés e peça perdão. O ame, O adore.
Ele é o único que tem o poder de te conhecer bem no fundo da tua alma;e pode restaurar qualquer situação por pior que lhe pareça.Se dê uma chance de ser perdoado,pois o que o Senhor mais que é tê-lo de volta.Seus braços de amor jamais estiveram encolhidos pra você.
Que essa maravilhosa graça seja derramada em sua vida,assim como foi na vida daquela pecadora.E que te transborde de tal maneira,que você não consiga viver longe desse Deus perdoador e amoroso.


Ranuzia Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...