quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TU ÉS SANTO

Tenho por hábito começar o meu dia lendo o Novo Testamento. Quero conhecer a vida de JESUS e todos os que conviviam com Ele em sua época.Hoje foi diferente,comecei lendo Êxodo desde a introdução.Uns dos textos que li e me chamou bastante atenção foram os capítulos 30 e 31.Falando sobre o altar do incenso e que nenhum incenso estranho deveria ser oferecido nele.Nada poderia ser oferecido naquele altar.As outras ofertas que tivessem que serem feitas,teriam que ser feitas em um altar fora do tabernáculo.
Tinham uma bacia de bronze pra se lavar nela ,Arão e seu filho.Isto ocorria pois DEUS  instituiu como estatuto perpétuo de geração à geração.Lavar também significava:limpeza espiritual(Sl.26.6);era imposto pela ameaça de morte causada pelo papel e pela posição que ocupavam.Eram importantes sacerdotes.Deus é Santo e os sacerdotes tinham que estar preparados para servi-lo ficando o mais purificados possível.
Quanto ao óleo da santa unção :DEUS deu ordens específicas à Moisés de como Ele queria que fosse feito.Este óleo era  feito com os ingredientes mais especificados e caros.Alguns eram trazidos de longe;como Somália,Índia,Creta ou Pérsia.E nem todo eram possíveis identificá-los.
Para a construção do tabernáculo ,Deus capacitou cada homem mediante o seu Espírito Santo para que ela pudessem cumprir a tarefa que receberam.
Em Êxodo 8.10;9.14;16.6-7;29.43-46, Ele explica por ter agido dessa forma.Os israelitas  precisavam conhecê-lo.Ter ciência de que Ele é o criador.Ele rrevelou a Sua própria identidade à eles,Deus lhes deu uma identidade como povo Seu.Então as instruções qie o Senhor deu para a construção do tabernáculo,dos seus móveis e a escolha dos sacerdotes,foi tudo para o serviço de Deus e para mostrar ao próprio povo que ele devia ser santificado(ÊXx.19.4-6;Lv20-26;22.32-33;1Ts4.1-8).
          Finalizando:  Deus deu sabedoria em áreas que aqueles homens nem conheciam e imaginavam que pudessem fazer.E é assim que Deus ainda faz.” Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”
1 Pedro 4:10-11Deus dá sabedoria pra viver (Pv1m1-7;2.6;3.13-23”.Inteligência” abrange discernimento,levando a habilidade para reconhecer as escolhas corretas para solução de problemas.
Fiquei maravilhada com o tanto que Deus nos oferece gratuitamente.É óbvio que ele não divide a glória dele com ninguém.É o criador de todas as coisas.
Mas deixe Ele guiar você.Podemos não ter habilidades nenhuma ,mas Ele nos capacita para cumprirmos o chamado dele e fazer sua obra com excelência.
Que o imenso amor de Deus inunde cada vida em nome de Jesus.                       
   Ranuzia Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NADA DE PALAVRÕES E OFENSAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...